O Canivete Films

Memórias de uma Gueixa

Gueixas, nem prostitutas nem esposas, durante o Japão antes da Guerra eram treinadas nas artes da dança, música e conversação, agindo como estratégias sociais para homens de negócio que divertiam seus clientes nas casas de chá. Possuindo uma grande importância na alta sociedade japonesa e para o mundo empresarial.
Memórias de uma Gueixa junta esse plano de fundo com um enredo no estilo Cinderela.
O diretor Rob Marshall, o diretor de fotografia Dion Beebe e seus colaboradores para recriar o distrito de Gion, chegaram a viajar ao Japão e visitar a casa de chá que Arthur Golden escreveu, além da escola de gueixas, o teatro Kabuki, templos e santuários em Kyoto.
Para conseguir substituir a atual iliuminação,fachadas modernas e paisagem de fios da Gion dos dias de hoje, a equipe usou de referência incontáveis fotos do período.
O set foi inteiro construído num rancho de cavalos em Ventura, Califórnia. E foi filmado quase que inteiro lá, com exceção de algumas cenas externas no Japão e nos estúdios da Sony.
Para recriar o clima de inverno, eles cobriram o set todo com uma estrutura metálica gigantesca, com mais de 5 km de seda, algo nunca antes feito.